Brasil hoje em dia
Após a contratação de Claudete Troiano (que apresentava o Note e Anote) pela Rede Bandeirantes, a grade matutina da Rede Record correu o risco de ficar vazia. Para evitar que isso acontecesse, o piloto de uma nova revista eletrônica foi gravado na emissora; era o nascimento do Hoje em Dia. Inicialmente, seria apresentado por Ana Hickmann e Marcelo Rezende, porém, divergências entre a emissora e Rezende, fizeram com que o jornalista rescindisse seu contrato e fosse posteriormente contratado pela RedeTV! para apresentar um novo telejornal na emissora, o RedeTV! News.
Os executivos da Rede Record recorreram a outro membro de seu elenco de jornalistas, Rodolpho Gamberini, que na época apresentava o Edição de Notícias. Um novo piloto foi gravado e tudo correu bem, porém mais uma reviravolta aconteceu:Raul Gil, apresentador do programa homônimo nas tardes de sábado da emissora, assinou contrato com a Rede Bandeirantes, fazendo com que um grande espaço ficasse aberto aos Sábados (o programa durava mais de 4 horas). Gamberini foi chamado às pressas para estrear um novo telejornal ao lado de Adriana Reid, o SP Record, já que as negociações com os apresentadores do Tudo a Ver, Paulo Henrique Amorim e Patrícia Maldonado, para uma edição aos sábados não haviam caminhado.
[pic]
[pic]
Celso Zucatelli.
[pic]
[pic]
Ticiane Pinheiro.
[pic]
[pic]
Chris Flores.
[pic]
[pic]
Edu Guedes.
[pic]
[pic]
Natália Guimarães.
[pic]
[pic]
Kelly Key.
Pouco depois, Britto Júnior foi contratado pela emissora para apresentar o programa. Ele vinha da Rede Globo, onde fazia reportagens para o SPTV. Mais uma vez, um piloto foi gravado e finalmente a situação se acertou. O programa entrou no ar no dia22 de Agosto de 2005.
No início de 2006, Edu Guedes passou a apresentar também o programa juntamente com Ana Hickmann e Britto Júnior. No mesmo ano, Patrícia Maldonado foi convidada pelo programa para substituir Ana Hickmann durante suas férias.
Em 2007 o