bras cubas
A obra é dividida em dois tempos, o psicológico e o cronológico.
A infância de Brás Cubas é marcada pelos mimos submetidos pelos pais, sendo conhecido por “menino diabo” pelos escravos. Na juventude, ele acaba se apaixonando por Marcela, porém esse amor quase lhe custou a herança da família. Quando o seu pai descobriu o enviou para fazer faculdade de Direito em Portugal. Depois de formado, ele retorna ao Brasil e engata um breve romance com Eugênia, coxa de nascença. Mas o mesmo não durou muito pelo preconceito por ser coxa.
Depois, Brás Cubas se interessa por Virgília, e é incentivado a apostar nesse romance pelo seu pai, pois como ela é filha de um ministro, vê esse casamento com bons olhos.
Mas ela acaba se casando com Lobo Neves e o mesmo acaba levando um de seus objetivos, a candidatura para deputado em que Brás Cubas estava interessado. De um modo geral, o romance
Memórias Póstumas de Brás Cubas não apresenta grandes feitos e a obra termina com um capítulo dedicado apenas as partes negativas de sua vida e seus objetivos não realizados.
Palavras chaves
Machado De Assis, Defunto autor, Psicológico e cronológico, Menino Diabo.
Abstract
The book Memórias postumas de Brás Cubas was published in 1881 and was written by Machado de Assis. He tells the experiences of Brás Cubas, a person who is part of the Brazilian elite of the nineteenth century. The narrator is in first person and he describes himself as a deceased author, who is a person who has died and come back to tell their memories.
The work is divided into two stages, the psychological and