Branding
Co-branding é a junção de duas ou mais marcas famosas e que tenham seus nomes associados a boa qualidade de seus produtos ou serviços, para lançar algo que tenha um grande diferencial diante da concorrência
Dentro do co-branding existe algumas estratégias como:
Copromoção: onde 2 produtos são oferecidos de forma conjunta, mas não tem uma ligação tão forte entre as marcas. Um exemplo seria um Mc lanche feliz com brindes que remetem a Disney.
Component branding: Quando uma empresa fornece produtos para outra, e esses materiais são vendidos de forma conjunta. O caso de Component branding são os computadores Dell equipados com processadores Intel
Ingredient Branding: Seria quando um produto faz parte da composição do outro, como, nos Estados Unidos, a Coca-Cola Diet ser feita com adoçante Splenda, famoso no país.
Breanded content
O termo Breanded content foi inicialmente criado para descrever filmes de curta Metragem chamados de The Hire, que foram filmes curtos, com cerca de 10 minutos repletos de ação e valores relacionados ao universo da marca.
Branded Content é quando o próprio conteúdo é promovido de alguma forma pela marca.
A marca produz conteúdo útil ou divertido e o liga a sua proposta de identidade.
A expressão mais completa para o conceito em português é Marketing por Conteúdo, que vem falar sobre oferecer informações úteis ao usuário – que não tem necessariamente a ver com a marca – e ser procurado por ele, tornando-se uma referência no assunto. A diferença sutil entre os dois termos é a associação com a marca. O Branded Content pressupõe a produção de conteúdo pela própria marca, ou seja, ela detém o processo criativo, o conteúdo só existe porque a marca o produz. Não é patrocínio. É relacionamento com o consumidor, com conteúdo associado à marca.
Com o Branded Content as empresas se tornam proprietárias do conteúdo, ao invés de precisarem alugar espaço em uma mídia tradicional.