Boxe
A partir dele, as lutas de pugilismo passaram a envolver estritamente boxe, deixando-se espadas, bastões e outras armas totalmente de lado. Com isso, o boxe pode evoluir tecnicamente. Por essa razão, Broughton é chamado de o "Pai do Boxe".
O boxe era chamado de PUGILATO, quando foi adotado pela primeira vez em uma olimpíada em 688 a.C.
Os boxeadores competiam usando faixas de couro nas mãos para proteger os dedos. E lutavam até que um dos dois caísse ou admitisse a derrota.
No século 17, na Inglaterra, os homens começaram a lutar por dinheiro e a luta se popularizou, assim ganhando o nome de Boxe ( do inglês Box, esmurrar).
O boxe é um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque.
POSIÇÂO CORRETA ← Posição “em guarda” vista de diversos ângulos - Fique quase de lado em relação a seu alvo, com seu pé esquerdo à frente, pé direito atrás, pernas separadas pouco mais do que a largura dos ombros e seu peso distribuído igualmente entre as partes da frente dos pés. Mantenha seus punhos levantados, em frente ao seu queixo, e os cotovelos perto do corpo. Isso te força a usar seu quadril, a maior fonte de potência de um soco bem dado.
Golpes • Jab ou jabe: golpe frontal com o punho que está a frente na guarda. Geralmente usado para afastar o oponente • Direto: golpe frontal com o punho que está atrás na guarda. É um golpe muito rápido e forte; • Cruzado : tão potente quanto o direto, porém o alvo é a lateral da cabeça do adversário. O cruzado termina seu movimento com o braço flexionado, diferentemente do direto; • Hook ou gancho: desferido em movimento curvo do punho, atingindo lateralmente a cabeça ou abdome, dificultanto a defesa do oponente. Difere do cruzado pela distância que é aplicado, próximo e contornando a guarda adversária; • Uppercut: golpe desferido de baixo para cima visando atingir o queixo