Bolsa Familia
Teoria de Adam Smith com método de ratificar a pobreza absoluta, eliminar projetos do governo que poderia ser aplicado em métodos de trabalho e mão de obras especificadas. Seguindo normas da Constituição Federal com principio do Bem estar. Quero agradecer Prof: Mauricio Salviano da instituição da Unitoledo de Araçatuba/sp ,em meio da filosofia consegui concluir esta pesquisa.
Analise e Conclusão
Adam Smith acreditava que a iniciativa privada deveria agir livremente, com pouca ou nenhuma intervenção governamental. A competição livre entre os diversos fornecedores levaria não só à queda do preço das mercadorias, mas também a constantes inovações tecnológicas, no afã de baratear o custo de produção e vencer os competidores.
Ele analisou a divisão do trabalho como um fator evolucionário poderoso a propulsionar a economia. Uma frase de Adam Smith se tornou famosa: "Assim, o mercador ou comerciante, movido apenas pelo seu próprio interesse egoísta (self-interest), é levado por uma mão invisível a promover algo que nunca fez parte do interesse dele: o bem-estar da sociedade." Como resultado da atuação dessa "mão invisível", o preço das mercadorias deveria descer e os salários deveriam subir.
No Livro: “As riqueza das nações” ele cita a importância das especializações. Demonstrou que dividindo o trabalho aumenta-se a produtividade; e todo na sociedade pode fazer alguma coisa, isto é, dividindo a produção cria se novos tipos de atividades, gerando trabalho para todos, possibilitando que todos tenha uma riqueza universal, deste que estejamos em uma sociedade organizada.
Não tratou de igualdade de oportunidade, mas sim de igualdade de condições, na igualdade de especialização.
Sucesso econômico de um país não esta na reserva de ouro, mas sim no trabalho.
Constituição de Weimar
Educação pública: escola pública e material didático gratuitos e subsídios aos pais (para alunos cursos médio e superior)
O Programa Bolsa Família do Governo estaria apenas