Boliche
O mercado consumidor deste tipo de produto é bastante diverso. De acordo com dados do Clube Comary, existem algumas informações que podem ajudar aqueles que querem investir em um boliche: a idade média dos jogadores é de 28 anos, sendo 46,9% entre 25 a 49 anos de idade e 47% são homens e 53% mulheres. Além disso, não apenas é uma prática de finais de semana de grupos de família ou amigos. O boliche também é uma atividade esportiva, em que a Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL) é reconhecida e vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (CBO).
Conforme o desenvolvimento da tecnologia, os materiais ficaram mais próximos dos empreendedores, por conta de abertura de linha de crédito com tempo maior para pagar. De acordo com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o boliche pode ser considerado um bom negócio, porque ele cresce a cada ano. De acordo com a Kopp, uma organização que cuida de projetos de boliches em toda a América do Sul, o boliche requer muito investimento, mas há bastante retorno.
Não existe um pré requisito para montar um boliche. Em tese qualquer investidor pode entrar neste ramo. É importante ter experiência no ramo do entretenimento, conhecimento das Ligas de Boliche e saber lidar com promoções e saber gerir pessoas e dinheiro.
O ponto de partida para montar um boliche é fazer um bom plano de negócios, e decidir primeiramente qual o segmento de mercado você deseja seguir, atender a jovens, classe media alta, baixa, etc.
Concorrência para montar um boliche
Já que a tecnologia está cada vez mais avançada, as pistas de boliche são bastante atraentes, um grande chamariz para quem busca