bokeh
Disciplina: FFI – Fundamentos de Fotografia e Iluminação
Professor : André Sena
Aluno: Igor Pimenta Dantés
RELATÓRIO SOBRE O FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE TIRADENTES
Foi uma boa oportunidade de fazer contatos, interagir com os colegas e professores e ainda ter a oportunidade de conhecer profissionais que já trilharam o caminho do sucesso. As palestras que escolhi foram muito boas e me fizeram ter uma visão mais ampla da profissão.
DA NIKON SCHOOL
Nesta palestra tive a oportunidade de conhecer muitos equipamentos fotográficos dos quais ainda não tinha visto tão de perto. Pesquisei muito a respeito das câmeras DSLR. Foi permitido fotografar e manusear vários equipamentos, além de passagens sobre a fotografia e a sua importãncia. Para mim em especial foi muito válido pois me ajudou a tomar decisão sobre o equipamento que dias depois adquiri. (Nikon D4)
Uma frase que não vou esquecer> “Fotografar é escrever com a luz” Achei poético, simples e verdadeiro. A palavra fotografia vem do grego: fós = luz e grafis = pincel.
FOTO EM PAUTA
Admirei o homenageado Assis Horta, tanto por sua simplicidade tanto por sua criatividade. Conheço Diamantina e todas as dificuldades do Vale do Jequitinhonha e sei quanto foi difícil para este profissional chegar aonde chegou.
Ele compartilhou parte da sua história aos noventa e poucos anos de idade contando o começo difícil aonde fotografava operários de uma fábrica. Tirarava fotos ¾ de mais de 500 operários e os que possuíam um pouco mais de posse o procuravam em seu , para fazerem fotos de época. Pioneiro, usou a criatividade para ter em seu studio indumentárias para emprestar a seus clientes.
CICLO DE IDÉIAS
Esta também foi uma plalestra interessante, apesar de não gostar das fotografias apresentadas. Hiro Suke Kitamura faz fotos de nu artístico no Pelourinho, em Salvador. Ele se aproxima