Boi e sua origem
Na madrugada de domingo (14), o carrinho de um brinquedo chamado Tufão, de um parque em Vargem Grande, se soltou do restante da estrutura e atingiu algumas pessoas que estavam em uma fila próxima. A menina Alessandra da Silva Aguilar, de 17 anos, morreu na hora e outras dez pessoas ficaram feridas.
Seis feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste, e dois para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul. Esses últimos em estado grave. Vamos rezar.
O enterro da Alessandra foi hoje, no cemitério de Inhaúma, zona norte da cidade, e eu recebi os pais da jovem no programa. O que falar neste momento? Faltam palavras...
Agora um pessoal está analisando o local e, segundo a delegada responsável pelo caso, Adriana Belém, da Delegacia do Recreio dos Bandeirantes (42ª DP), a dona do Glória Center Parque de Diversões "tem 90% de chance de ser indiciada", porque as análises preliminares da perícia mostram que o brinquedo estava um verdadeiro merdelê.
A delegada também vai ouvir testemunhas e as vítimas feridas noacidente, além de chamar o engenheiro responsável pelo parque para depor.
O funcionamento do parque era o risco! Eu espero que dêem um jeito nisso, em tamanha irresponsabilidade, para que outras famílias não passem pela mesma dor. Vamos cobrar!
www.g1.com.br
| MPT flagra riscos a funcionários em frigoríficos de supermercados na PB | Data: 09/12/2011 / Fonte: G1 PB Campina Grande/PB - O Ministério Público do Trabalho na Paraíba vai solicitar uma audiência com todos os supermercados de Campina Grande para regularizar a situação de trabalhadores que estariam expostos a riscos dentro de câmaras frigoríficas. Segundo o órgão, durante uma inspeção realizada nesta semana, foi constatada uma série de perigos à saúde dos funcionários, como a falta de equipamentos de proteção individual