BODY COMBAT Interferência da musica
BODY COMBAT
Interferência da musica
INTRODUÇÃO
De acordo com Moura (2007) a música é um fator de grande importância para a motivação da aula de ginastica, portanto é necessário que o professor selecione as mesmas em seu plano de aula com muita atenção. Desde bebês apresentamos reações e preferência ao ouvirmos musica. Segundo Miranda (2003) a atividade física realizada juntamente com musica é muito frequente tanto em atividades individuais quanto em grupais, utilizando a musica somente de fundo ou realizando movimentos de acordo com a batida, muitos concordam que os estímulos causados pela musica evita a monotonia.
Temos objetivo de analisar a influencia da música na prática do BodyCombat™ a fim de relatarmos sua importância e auxilio no aspecto motivacional (corporal e facial), velocidade e intensidade dos movimentos, além da interferência do Kiai (grito) no aspecto de força nas execuções dos golpes.
O Body Combat
As seguintes informações foram retiradas da apostila da Body Systems
Training®: Manual instructor-Body Combat® (2002).
De acordo com LES MILLS(2002) o BodyCombat™ é um poderoso treinamento cardiovascular inspirado nas artes marciais. O programa busca aprimorar sua aptidão cardiorrespiratória trabalhando com intensidades entre 65-90% da freqüência cardíaca máxima dos alunos estimadas pelas recomendações do ACSM (American College of Sports Medicine) para um treinamento aeróbico eficiente. Praticando no mínimo três vezes por semana regularmente juntamente com uma dieta saudável irá queimar, em média, cerca de 500 calorias, dependendo da intensidade trabalhada, volume muscular e peso corporal. Segundo estudos da Les Mills International Limited os praticantes não sofrem alterações de peso de forma significativa, mas eles mudam a sua composição corporal. Substituindo a gordura corporal por músculos, resultando em uma composição corpo mais magro. O BC™ também cria um ambiente