Bobina de tesla
Hochman(2009),esteve ao lado do professor e assistente do MIT, Marin Soljacic, num escritório emWatertowm, Massachusetts e presenciou o experimento com sucesso. Hochman ficousurpreso ao ver funcionar, em cima de uma mesa, um televisor desconectado da tomada de energia elétrica.
Ademais, algumas empresas estão desenvolvendo seus produtos utilizando dessatecnologia. A empresa americana WildCharge desenvolveu um carregador universal de bateria que dispensa o uso de fios e cabos entre o carregador e o dispositivo. No entanto,ainda vai sobreviver um fio: o que alimenta o carregador. Não obstante, Fortes (2007),demonstra entusiasmo: “Mas só o fato de dispensar aquele festival de carregadores que agente tem de levar de um lado para o outro quando vai viajar (ou mesmo dentro de casa), já é uma tremenda notícia”.
A empresa japonesa Sony anunciou no dia 02 de outubro de 2009, que utilizará do sistema de transferência de energia sem fio baseado somente em ressonância magnética, capaz de transmitir 60 watts de energia a uma distância de 50 centímetros. Segundo o repórter Cruz(2009), o anúncio não traz nenhuma previsão de quando o produto será comercializado.
"Esse novo sistema de transferência de energia sem fio incorpora uma forma de tecnologia de transmissão de energia elétrica sem contato baseada emressonância magnética. Com a ressonância magnética, a energiaeletromagnética é transferida somente para equipamentos receptores que compartilham as frequências ressonantes idênticas às da fonte de