Bob marley
Bob Marley nasceu em 6 de Fevereiro de 1945 em Saint Ann, no interior da Jamaica, filho de Norval Sinclair Marley e Cedella Booker.
Bob Marley era adepto da religião rastafári, ele foi influenciado por uma das suas esposas, Rita. Ele servia como um missionário rastafári, para que a religião fosse conhecida internacionalmente. Marley era um grande defensor da droga. Pois a erva é utilizada para a limpeza e purificação em rituais controlados.
Em 1976, Bob Marley, a sua mulher e o seu empresário, foram baleados numa residênica do astro em Hope Road. O tiroteio teve motivações politicas, pois naquele tempo os politicos jamaicanos eram bastante violentos.Embora a policia nunca tenha descoberto quem realizou aquele ato, umas pessoas desconhecidas acertaram contas com os atiradores.
Em Julho de 1977, Bob Marley sofria de uma espécie de cancro de pele, chamado “Melanoma Maligno”, que se desenvolveu sobre a sua unha. Os médicos aconselharam a cortado o dedo, mas Marley recusou-se devido aos princípios Rastafaris que diziam, que, “Os médicos são homens que enganam os ingénuos, fingindo ter o poder de curar”. Ele também estava preocupado com o impacto da operação na sua dança, a perda afectaria profundamente sua carreira no momento em que se encontrava na fase inicial, na verdade, a preocupação de Bob Marley era quanto à perda de qualquer parte de seu corpo, seja o dedo do pé ou as suas tranças. Para os seguidores dessa religião não se deve cortar, aparar ou amputar qualquer parte do corpo. Esta tradição não permite o uso de qualquer tipo de remédio que não seja natural. Outro costume rasta, voltado á medicina, é a não presença de hospitais, médicos, pois 'Jah' refere o uso de todo tipo de erva ou planta proveniente da face de toda a terra. Além disso, possuem a crença de que apenas 'Jah' pode 'curar' um enfermo, e nenhum outro ser possui essa capacidade. Mesmo assim Bob Marley fez a cirurgia.
O cancro espalhou-se para seu cérebro, pulmão e