Boas Obras
1 de 5
http://www.alcanceevangelistico.org/boasobras.htm
O Cristão e as Boas Obras
—Dan Corner—
[Permissão para reproduzir este artigo é concedida, mas somente em sua integridade, incluindo o nome do autor e endereço do ministério no final do artigo e sem alterações.]
Parece que a única passagem que um crente na Bíblia conhece a respeito das obras é que não somos salvos por elas (Ef 2:8;9)! Infelizmente, devido a isso, muitos tem chegado a ponto de aparentemente adotar uma atitude de indiferença em relação às boas obras, como se estas fossem praticamente insignificantes. Portanto, este artigo deve ser bastante surpreendente ao revelar verdades bíblicas sobre este importante tema.
Cristãos devem deixar sua luz resplandecer, o que significa que devem fazer o bem diante dos outros, mesmo dos não salvos:
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mat 5:16) tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação. (I Ped 2:12)
Os primeiros cristãos em especial ajudavam as viúvas cristãs que qualificavam para a lista de viúvas. Entre outras qualificações, elas deveriam ter obviamente boas obras:
Não seja inscrita como viúva nenhuma que tenha menos de sessenta anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido, aprovada com testemunho de boas obras, se criou filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os atribulados, se praticou toda sorte de boas obras. (I Tim 5:9;10)
As boas obras (assim como os pecados) que não estão claras nesta vida, serão manifestas pois serão trazidas a julgamento:
Os pecados de alguns homens são manifestos antes de entrarem em juízo, enquanto os de outros descobrem-se depois. Da mesma forma também as boas obras são manifestas antecipadamente; e as que não o são não