BOA ALIMENTA O
Estão ao alcance de nossas mãos, em rótulos coloridos e atraentes uma infinidade de alimentos sobrecarregados de estabilizantes, aromatizantes, adoçantes e outros aditivos químicos prejudiciais à saúde.
. Nos supermercados as pessoas estão com seus carrinhos repletos de alimentos industrializados e apenas uma ou outra qualidade de legumes e frutas. Algumas doenças estão relacionadas ao erro alimentar, seja como causa ou como fator de piora: Vários tipos de câncer, diabetes, hipertensão arterial, Acidente vascular cerebral (derrame), Doenças reumáticas, cardíacas, etc.
Causas Principais das doenças do Ap. Digestivo
* A supervalorização dos alimentos refinados
* Muita ingestão de proteínas e gorduras animais
* O uso exagerado de sal, açúcar e condimentos
* Come-se muito rápido
* Intervalos irregulares entre as refeições
* Ingestão de alimentos muito quentes ou frios
* Baixo consumo de frutas e hortaliças cruas
* Excesso de líquidos junto ou logo após as refeições
APARELHO DIGESTIVO O processo digestivo inicia-se na boca com enzimas da saliva, a ptialina. Quando tomamos grande quantidade de líquido, mastigamos muito menos e utiliza-mos menos saliva. O alimento desce quase inteiro ao estômago e a digestão que deveria iniciar na boca, é mais demorada. O excesso de líquido, durante as refeições, dilui as enzimas e o ácido clorídrico produzidos no estômago, dificultando a digestão.
CARNES E GORDURAS As carnes vermelhas e gorduras representam outro grande problema, pois atrasam muito a digestão. As pesquisas tem revelado que existe grande relação entre a quantidade de carne ingerida e o aparecimento de vários tipos de câncer, especialmente no