Bmw vermelho
INTRODUÇÃO
Este trabalho busca reflexão sobre o vídeo “BMW VERMELHO” com a realidade vivida por muitos. E sobre tudo analisar de forma critica todas as circunstancias encontradas para uma resposta mais plausível a respeito das desigualdades sociais.
Entretanto existem vários fatores que se sobrepõe para a solução destas problemáticas.
Os personagens a serem apresentados por mim vivem hoje uma realidade não tão distante do exposto no vídeo. E em uma analogia rápida tento fazer uma maior reflexão sobre as politicas adotadas e a necessidade de analise das metodologias praticadas.
Atualmente a politica social é até confundida com politica partidária.
Temos o dever como futuros assistentes sociais de analisar criticamente tais praticas e tentar encontrar soluções cabíveis para este enfrentamento.
A desigualdade, o capitalismo, a desinformação, o analfabetismo e etnocentrismos ainda são muralhas para combate à questão social.
DESENVOLVIMENTO
Estes são personagens a vida real. Senhor Luís e seu Mauro, recicladores e moradores em uma ocupação no município de Ponta Porã. Ocupação essa que reivindica moradia digna para trabalhadores de baixa renda. Vive nesta situação de vulnerabilidade a pelo menos um ano. Os recicladores vivem com suas famílias em uma ocupação realizada no centro da cidade juntamente com mais 700 famílias, porem destas somente 45 famílias vivem no local. Convêm ressaltar que a maioria destas trabalha informalmente e não tem como comprovar renda. Estão inscritos no programa habitacional a pelo menos dez anos. O maior questionamento destas famílias é o porquê o beneficio da moradia nunca chegam àqueles que mais precisam. O Programa Minha Casa Minha Vida beneficia casas para famílias que ganhem de zero a três salários mínimos,