BMW VEMELHa

956 palavras 4 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
Um dos principais problemas que afetam o país são a pobreza e a desigualdade social. Fator que cada dia parece não ter fim.
De um lado a vida confortável nos apartamentos luxuosos dos bairros nobres da cidade. De outro, a pobreza, a vida difícil de quem precisa sobreviver na miséria, muitas vezes, sem condições básicas de higiene, sem acesso à educação, à cultura, ao lazer. É a desigualdade cada vez mais presente na sociedade.
A cultura capitalista exalta o valor do indivíduo, garante a ele a apropriação privada da riqueza, feita pelo trabalho de todos, visando aumentar os ganhos com o mínimo de investimento possível e procurando transformar tudo em mercadoria para ter sempre benefícios.
Dessa forma, nota-se um encaixe em todos os ambitos do país, entre a desigualdade social e a contradição do capitalismo.

DESENVOLVIMENTO
O país mesmo com muitos recursos esta longe de sumir dos colocados quanto a desigualdade social, e com isso as pessoas estão se tornando cada vez mais capitalistas. No mundo onde muitos possuem tudo e todos que não possuem nada.
A HISTÓRIA DO BMW VERMELHO
Uma humilde família recebe um grande prêmio, porém com uma restrição: não vende-lo durante 2 anos. O prêmio? Um carro BMW vermelho. Nada mais é que um carro de luxo, onde apenas pessoas de classe alta teriam as mínimas condições de te-lo e mante-lo.
A família nem ao menos sabe o que é uma BMW, e passam muitas dificuldades, fazem parte da classe baixa, da pobreza. Quando descobrem o luxo que possuem passam a viver também de aparencias.
Tempo passa e eles precisam suprir suas necessidades, possuem algo de muito valor, porém a “organização” os força a manterem um bem valioso, porém uma vida miserável.
Há uma pequena oportunidade, mesmo invisivel, onde poderia se usar o carro de alguma forma para

Relacionados