Bla bla
O setor de governança é de fundamental importância dentro de um hotel, abrangendo a maior área física, dentre eles os andares (Unidades Habitacionais, corredores, e escadas), algumas áreas sociais e áreas de serviço. Os profissionais desta área têm contato direto com o hóspede.
Por terem essa proximidade maior com o hóspede, os profissionais desse departamento, assim como os que trabalham em outras áreas do front-office como recepção, portaria, eventos, lazer, restaurantes e bares, precisam ter algumas qualificações mais específicas, pois influenciarão diretamente na experiência turística do visitante.
A Gerente de Governança, ou simplesmente governanta, é o principal elemento desta área, pois é ela quem planeja, controla, organiza e garante que a execução das atividades relativas à área ocorra em sintonia e proporcionem a integração com os diferentes departamentos, a fim de oferecer o melhor serviço aos clientes internos e externos, respeitando as preferencias dos clientes e os padrões estabelecidos pela Organização. Além disso, faz parte da sua rotina de trabalho o controle, manutenção e reposição de todo o enxoval, decoração, limpezas, materiais de consumos e uniformes do estabelecimento.
Essa profissão requer de seu ocupante muita pré-disposição, pró-atividade, dedicação, cordialidade, senso crítico apurado, além de conhecimentos específicos da área, sempre com o intuito de atender às necessidades e expectativas dos clientes e de contribuir para o estabelecimento das políticas, diretrizes e metas da Organização.
Para que a realização de todos os serviços da área de Governança aconteça com excelência, há a necessidade de outros funcionários, mas a quantidade irá depender do porte do hotel.
Abaixo será listado outros cargos da área de governança e suas principais funções.
Assistente da Governanta – iá auxiliar a governanta em todas as atividades. Sempre que necessário, como em epocas de férias, afastamento e folgas deverá estar apta a