Bird
Iara Vicente Lima
Sarah Goltara Lourenço
Thiana Ferreira Delfino
TEORIAS DE BIRD E HEINRICH
GUARAPARI/ES
2012
Aline Rodrigues Maracajá
Iara Vicente Lima
Sarah Goltara Lourenço
Thiana Ferreira Delfino
TEORIAS DE BIRD E HEINRICH
Trabalho apresentado à disciplina Controle de Perdas do curso de Técnico em Segurança do Trabalho, do Centro Educacional Maxime.
Profº Geraldo Ribeiro
GUARAPARI/ES
2012
INTRODUÇÃO
Até o ano de 1926 não se pensava em nenhuma ação, atitude ou medida de prevenção de segurança no trabalho. Embora a qualidade de vida tenha melhorado para o ser humano, a sociedade paga um preço alto por este nível de vida. No Brasil houve diminuição de acidentes de 2009 para 2010, de 733 mil para 701 mil acidentes e assim sucessivamente. Nos Estados Unidos, ocorrem mais de 100.000 mortes e cerca de 11 milhões de casos de invalidez, por acidentes. Os acidentes são a principal causa de morte para as pessoas entre 1 e 44 anos. Para os indivíduos com mais de 45 anos (45 anos ou mais velhos), esta taxa aumenta consideravelmente (a taxa de morte por acidentes aumenta com a idade); devido a incidência maior de doenças coronárias e câncer. (somente doenças coronárias e câncer excedem esta taxa). para o total da população, as duas causas principais de morte acidental são acidentes de trânsito e quedas. Embora a taxa de mortes por acidentes tenha baixa, de 85 à 90 por 100.000 habitantes para abaixo de 50 recentemente, o número total de mortes por acidente aumentou no mesmo período.
TEORIA DE BIRD
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA E A PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRABALHO
A cada dia o foco na segurança no trabalho cresce em prioridade nas empresas. Numa sociedade em constante evolução a necessidade de resultados cada vez mais rápidos expõe o trabalhador a novas situações de risco e, sobretudo, como veremos mais adiante, altera seu comportamento mental, via aparecimento de tensões e estresse inerentes às atividades que