Bioética e suas finalidades
CURSO DE ODONTOLOGIA
DISCIPLINA: Bioética
PROFESSORA: Dr.ª Paula Vanessa
ANÁLISE DO FILME: O JULGAMENTO DE NUREMBERG.
ALUNO: Pierre Gomes de Morais Silva
PATOS-PB
17/09/2014
ANÁLISE DO FILME: “O JULGAMENTO DE NUREMBERG”.
O Julgamento de Nuremberg julgou os crimes cometidos durante a Segunda Guerra Mundial. A Segunda Guerra Mundial não é apenas uma dos eventos mais marcantes do século XX, mas o mais trágico da história da humanidade. Nesse contexto, merece triste destaque o genocídio promovido pelos alemães nazistas contra os judeus. Desde que Adolf Hitler assumiu o comando da Alemanha, em 1933, investiu em um regime totalitário que mudaria a conduta de seu povo no restante da década e, aproveitando-se das dificuldades econômicas que espalhava mazelas por seu país, disseminando um comportamento racista que atingiria níveis extremos. O nazismo alemão criaria uma das maiores atrocidades da humanidade, os campos de concentração para extermínio de judeus, identificados como grande problema do mundo na visão de Hitler.
O filme, “O julgamento de Nuremberg”, reflete a busca através das leis, de poder fazer justiça aos principais cooperadores do um regime nazista implantado por Adolf Hitler, que teve como resultado a matança de aproximadamente seis milhões de judeus.
No filme observou-se a criação da reunião de representantes do direito dos países aliados da segunda guerra mundial, que decidem montar o tribunal em que julgará os atos cometidos por oficiais, lideres econômicos e administrativos do nazismo, em Nuremberg na Alemanha.
O Julgamento de Nuremberg foi estabelecido pelo Tribunal Militar Internacional na cidade alemã com o mesmo nome para julgar de Nuremberg, inicialmente, os 24 principais criminosos da Segunda Guerra Mundial. Naturalmente, Adolf Hitler estaria entre eles, caso não houvesse cometido suicídio. Outros nomes