bioética e seus abusos
Temos que admitir que a ciência é sim essencial para a melhoria da nossa vida, mas há também abusos cometidos como: a eutanásia em algumas situações, o uso didático indevido de animais ,a transfusão em religiosos que não aceitam isso, no caso as testemunhas de Jeová, entre outros.
Eutanásia
A eutanásia nada mais é que o encurtamento de uma vida. Existe a eutanásia passiva, em que a morte é um resultado certo e decorrente da suspensão de um tratamento sem o qual a vida não seria possível; a eutanásia ativa possivelmente a mais controvertida, consiste em o agente matar, comissivamente, uma pessoa que deseja profundamente morrer, mas não dispõe da coragem ou da capacidade necessária para isso, ou seja, é um auxilio a uma pessoa que não consegue praticar o suicídio, e por fim a eutanásia indireta, que se baseia em aliviar a dor e que às vezes em alguns casos pode ser considerado um homicídio principal norma para qualquer tipo de eutanásia é que se deve usa-la sempre em ultimo caso, pois esse ato tira completamente o direito de escolha do paciente e coloca nas mãos de outras pessoas.
Uso didático indevido de animais
Atualmente, os cursos relacionados à área biológica se utilizam de animais nas disciplinas de fisiologia, anatomia e técnicas cirúrgicas, principalmente. A metodologia com animais envolve a vivissecção