Bioética gattaca
Vincent nasce considerado pela sociedade como um portador crônico de doenças.
Um fraco destino a derrota, e com o tempo os pais de Vincent começam a perceber que criar Vincent portador de doenças não seria tão fácil, então ele acabam tendo poucas esperanças com o filho. Então ele resolvem ter o segundo filho e pela forma tradicional da época.
Nasce Anton que desde a infância apresentava uma vitalidade e aceitação social favorável diferente de Vincent.
Durante a sua infância Vincent descobre a paixão pela Astronomia e deseja ser astronauta, contudo era completamente impossível na estrutura social vigente,fato que seus pais sempre lhe lembrava para que Vincent não alimentar-se esperanças com esse sonho. Por tanto um dia ao vencer o irmão Anton geneticamente superior em uma corrida de natação ,Vincent decide perseguir o seu sonhe de ser piloto na empresa espacial GATTACA , e um dia viajar para o espaço e deixar sua casa e seus pais passando a sobreviver de empregos ‘’marginais’’.
Gattaca o nome da empresa espacial , foi criada a partir das inicias das quatro substancias que compõem o DNA, as cadeias nitrogenadas timina, Citosina, guanina e Adenina.
Muito tempo depois através de uma agente clandestino que contrabandeia identidades genéticas Vincent conhece Eugene, nadador premiado que fica paraplégico . Com o tempo Vincent assume a identidade de Eugene , submetendo-se a diversos tratamentos para se tornar mais parecidos com ele, e adquirindo hábitos necessários para sustentar esta identidade, tais como esfoliação constante limpeza dos objetos onde toca para para eliminar ao máximo os resquícios do corpo ‘’invalido’’ como fios soltos,