Biomoleculas ii
O tipo 2-(não insulinodependente), que atinge entre 80% e 90% dos diabéticos, ocorre na grande maioria dos casos entre os adultos. Neste tipo de diabetes a produção de insulina pelo pâncreas é normal, mas os tecidos do corpo se tornam resistentes à ação da insulina, impedindo a absorção da glicose pelo organismo, elevando, assim, a taxa de açúcar na corrente sanguínea.
2- A Diabetes do tipo II é mais comum em adultos acima de 40 anos, principalmente se estiver acima do peso.
3- Nas causas do Diabetes tipo II as alterações genéticas são pouco definidas, na Influencia ambiental temos como primeira causa a obesidade, a ma alimentação, maus hábitos de vida, como sedentarismo, entre outros.
4- Os sintomas são principalmente poliúria que é o aumento do volume da urina, polifagia que é o aumento da fome, polidipsia que é o aumento da sede. Hiperglicemia, glicosúria que é a presença do excesso de glicose na urina, e hipertensão.
5- Sempre apresenta na fase sintomática desmaio, perda de peso, cansaço, alteração da visão.
6- O diagnóstico é feito pelo Teste de glicose.
7- O principal tratamento é a mudança do estilo de vida do paciente. Também com apenas drogas orais e drogas orais com insulina.
8- As complicações são as microvasculares ou macrovasculares. No paciente diabético sobra glicose no vaso sanguíneo, que se liga com grupamento amino das proteínas das membranas celulares, promovendo a síntese de colágeno do tipo I e IV. Esse colágeno promove enrijecimento vascular diminuindo a nutrição e oxigenação dos tecidos, que leva a edema, processos inflamatórios, hipoxia que é falta de