Biometria
Certas condições podem afetar as impressões de diferentes indivíduos. Por exemplo, sujeira, dedos secos ou rachados podem reduzir a qualidade da captura da imagem. Idade, sexo e etnia também podem impactar a qualidade das imagens digitais. A forma como um usuário interage com um scanner de digitais é outra consideração importante. Pressão muito forte na superfície do scanner , por exemplo, pode distorcer uma imagem. Os fornecedores estão trabalhando para solucionar esses problemas, tanto que alguns scanners são ergonomicamente desenhados para otimizar o processo de captura de impressões digitais.
Uma diferença chave entre as várias tecnologias de digitais no mercado é a forma de captura da imagem. Sistemas de verificação um-para-um (1:1) usam quatro técnicas principais de captura: óptica, termal ou tátil, captação e ultra-som. Produtos um-para-muitos (1:n) capturam imagens digitais usando a técnica óptica ou por varredura eletrônica das imagens de um papel.
1.1 Verificação da Imagem Digital
O processo de verificação um-para-um (1:1) é o seguinte:
- Captura: A técnica de imagem óptica normalmente envolve a geração de uma fonte de luz, a qual é refracionada através de um prisma, em cuja superfície de vidro o dedo é colocado A luz brilha na ponta do dedo e a impressão é feita pela imagem do dedo