Biomedicina na Ecologia
A relação entre indivíduos de espécies diferentes faz parte do universo de estudo da ecologia. Portanto essa é uma ciência que estuda os seres vivos e suas interações com o meio ambiente onde vivem, além de se encarregar de estudar a abundancia e distribuição doas seres vivos no planeta Terra.
Essa ciência é de extrema importância, pois os resultados de seus estudos fornecem dados que revelam se os animais e os ecossistemas estão em perfeita harmonia.
Atualmente estão incluídas dezenas áreas relacionadas com o ramo das ciências biológicas, presentes nas ciências naturais, humanas, política, econômica e também na área da saúde, inclusive nas ciências biomédicas.
O profissional biomédico estuda o funcionamento do corpo humano, as alterações sofridas por ele e as possíveis doenças além de técnicas capazes de auxiliar no diagnóstico e na profilaxia de patógenos que atingem o ser humano. Inclui aos profissionais biomédicos a realização de pesquisas biológicas para possível obtenção de técnicas a partir da evolução das espécies, em busca de tratamentos, curas e diagnósticos mais eficazes.
Evolução é o processo através no qual ocorrem as mudanças ou transformações nos seres vivos ao longo do tempo, dando origem a espécies novas.
A teoria da evolução de Darwin ficou conhecida como Darwinismo. Durante a transição de gerações considerável número de indivíduos falece, antes mesmo de procriarem. Os que sobrevivem e geram descendentes são aqueles selecionados e adaptados ao meio devido às relações com os de sua espécie e também ao ambiente onde vivem. A cada geração, a seleção natural favorece a permanência das características adaptadas, constantemente aprimoradas e constantemente melhoradas. É a evolução das espécies.
Hoje, com o conhecimento da genética, a teoria da Darwin foi incorporada à novos elementos, e passou a ser nomeada de Neodarwinismo, pela qual evolução é: a mudança das características hereditárias de uma população de uma geração para outra.