Biologia
James D. Watson e Francis Crick foram os dois codescobridores da estrutura do DNA em 1953. Eles usaram dados de difração de raios X coletados por Rosalind Franklin e propôs a dupla hélice ou estrutura espiral escadaria da molécula de DNA. O artigo de Estrutura Molecular de Ácidos Nucleicos: Uma estrutura para ácido desoxirribonucleico, é famoso pelo seu tratamento da forma B do ADN (B-DNA), e como a fonte de Watson-Crick emparelhamento de bases de nucleotídeos. Eles foram, com Maurice Wilkins, o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1962.
Aparentemente, enquanto caminhavam para o pub Eagle em Cambridge, Crick anunciou: "Nós descobrimos o segredo da vida."
HUGO DE VRIES
Hugo Marie de Vries ForMemRS (pronúncia holandesa: [hyxo ː də VRI ː s]) (16 de fevereiro de 1848, Haarlem - 21 de maio de 1935, Lunteren) foi um botânico holandês e um dos geneticistas primeiro. Ele é conhecido principalmente por sugerir o conceito de genes, redescobrindo as leis da hereditariedade, na década de 1890, enquanto conhecimento do trabalho de Gregor Mendel, para a introdução do termo "mutação", e para o desenvolvimento de uma teoria da mutação da evolução.
THOMAS MORGAN
Devido ao seu trabalho, a Drosophila tornou-se um dos principais modelos animais na área da genética. Suas contribuições mais importantes foram para a genética, pelas quais recebeu o Nobel de Fisiologia/Medicina de 1933, por provar que os cromossomas são portadores de genes.
John Craig Venter
John Craig Venter (14 de outubro de 1946) é um bioquímico e empresário americano, famoso por seus trabalhos pioneiros no sequenciamento do genoma humano e mais recentemente por seu papel na criação de uma forma de vida artificial. Venter fundou a empresa Celera Genomics, The Institute for Genomic Research e o J. Craig Venter Institute. Trabalha atualmente neste último, onde desenvolve pesquisas acerca da criação de organismos biologicamente sintéticos e publicação de descobertas genéticas no