BIOLOGIA
Os meteoritos, ao entrar em alta velocidade na atmosfera, sofrem intenso aquecimento, devido a atrito do ar; isso destruiria rapidamente qualquer ser vivo neles existentes.
Questão 2.
A atmosfera primitiva era composta por átomos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, que se ligaram formando os compostos amônia (NH3), metano (CH4), hidrogênio (H2) e vapor de água(H2O). Nessa época ainda não havia gás oxigênio (O2), nem nitrogênio (N2). Com o ciclo de chuvas e tempestades havia muitas descargas elétricas. Essas descargas atuavam sobre as moléculas, promovendo ligações químicas e formando moléculas mais complexas, como os aminoácidos. Com o resfriamento da Terra, começou a formação de áreas alagadas e exposição das rochas. Essas imensas áreas alagadas deram origem aos oceanos. A água da chuva arrastava os compostos para as rochas. O calor das rochas promoveu ligações químicas entre as moléculas presentes, originando proteinóides, cadeias de aminoácidos, etc. Essa moléculas, conforme a temperatura da terra ia diminuindo, iam se tornando mais complexas e fazendo cada vez mais ligações, transformando a água dos oceanos em grandes sopas orgânicas. As proteínas formadas foram se aglomerando, até formar os coacervados.
Questão 3
A primeira hipótese foi que os microrganismos daquela época fossem autótrofos, ou seja, produziam seu próprio alimento mais logo foi descartada pela hipótese heterotrófica de Oparin. Ele dava as condições do primeiro ser vivo e como ele tinha surgido. Na terra primitiva apenas existiam quatro gases: metano (CH4), hidrogênio (H2), amônia (NH3) e vapor-d ‘água (H2O). Como na terra primitiva ocorriam elevadas temperaturas e inúmeras descargas elétricas e raios ultravioleta os gazes foram se juntando até se formar os aminoácidos. O cientista que provou isso foi Stanley Miller, pois criou um aparelho do qual simulava a terra primitiva e consegui-o provar a formação de aminoácidos. Dos aminoácidos vem as proteínas e delas vem os