Biologia
Químico francês que, por meio de uma revolução consciente, tornou-se o pai da química moderna. Como estudante, ele afirmou: "Eu sou jovem e ávido por glória". Ele foi educado em uma tradição radical, um amigo de Condillac e dicionário de leitura Maquois. Ele ganhou um prêmio na iluminação das ruas de Paris, e desenhou um novo método para preparar salitre. Ele também se casou com uma jovem, bela garota de 13 anos chamada Marie-Anne, que traduzido do Inglês para ele e ilustrado seus livros. Lavoisier demonstrada com medições cuidadosas que a transmutação de água para a terra não era possível, mas que o sedimento observado a partir de água em ebulição veio a partir do recipiente. Ele fósforo e enxofre queimado no ar, e mostrou-se que os produtos mais pesados do que o inicial. No entanto, o ganho de peso foi perdido a partir do ar. Assim, ele estabeleceu a Lei da Conservação da Massa.
Repetindo os experimentos de Priestley, demonstrou que o ar é constituído por duas partes, uma das quais se combina com metais para calxes formulário. No entanto, ele tentou tomar o crédito para a descoberta de Priestley. Essa tendência de usar os resultados dos outros, sem reconhecimento, em seguida, tirar conclusões era característica de Lavoisier. Em considerações Générales sur la Nature des acides (1778), ele demonstrou que o "ar" responsável pela combustão também foi a fonte de acidez. No ano seguinte, ele chamou esta parte de oxigênio (do grego para o ácido-ex), eo outro azote (em grego sem vida). Ele também descobriu que o ar inflamável de Cavendish, que ele chamou de hidrogênio (do grego para água-ex), combinado com o oxigênio para produzir um orvalho, como Priestley havia relatado, que parecia ser água.
Em Métodos de Química Nomenclatura (1787), inventou o sistema de nomenclatura química ainda muito em uso hoje, incluindo nomes como ácido sulfúrico, sulfatos e sulfitos. Seu Traité Élémentaire de Chimie (Tratado Elementar de Química, 1789) foi o primeiro