biologia
Proporcionar suporte e serviço ao cliente. Comunicação assente na web e também nos métodos tradicionais que acompanhe a expedição dos produtos e os eventuais problemas daí decorrentes.
Para que o consumidor possa tirar partido do comércio eletrónico terá que realizar o seguinte:
Identificar as suas necessidades e desejos.
Pesquisar informação numa ou em várias fontes.
Avaliar as fontes e os serviços ou bens disponibilizados por essas fontes.
Escolher a fonte para aquisição.
Comprar os bens ou serviços.
Utilizar os bens e serviços e avaliar a experiência acabada de concretizar.
2.3 B2G - Negócio a Governo
Nessa modalidade, o governo utiliza as tecnologias de comércio eletrônico no processo de gestão pública e relacionamento com os demais agentes econômicos. Nesse contexto, a adoção das técnicas de comércio eletrônico por governos tem como objetivo melhorar a eficiência dos processos nas esferas federais, estaduais e municipais. Os governos estão começando a reorganizar a administração dos sistemas públicos de arrecadação, proporcionando um prospecto considerável de transações deB2G. A tecnologia também está sendo utilizada para transmissão e recebimento de transações na perspectiva de G2B (governo a empresas), G2C (governo a consumidor) e para facilitar e reduzir os custos dos sistemas de pagamento e restituições de impostos C2G (consumidor a governo).
Os governos que utilizam a tecnologia disponível na área de comércio eletrônico devem obter melhorias no acesso às informações sobre os contribuintes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, e proporcionar rapidez e eficiência na comunicação entre o governo e os agentes contribuintes. Os serviços públicos na Internet possibilitam uma constante adaptação às necessidades dos agentes e,sendo a interface flexível, os órgãos podem gerar novos serviços e funcionalidades sem maiores problemas. Tratando