biologia
JOÃO, brasileiro, estado civil..., empresário, portador do documento de identidade nº..., inscrito no CPF sob o nº..., residente e domiciliado na cidade de Suzano/SP, vem, por seu advogado (instrumento de mandato acostado - doc...), com endereço profissional onde recebe suas intimações..., vem, com fundamento no artigo 1.102-A do Código de Processo Civil propor AÇÃO MONITÓRIA, em face de Manoel, brasileiro, estado civil..., empresário, portador do documento de identidade de nº..., inscrito no CPF sob o nº..., residente e domiciliado na cidade de São Caetano/SP, pelos motivos de fato e de direito que se passa a expor:
I - DOS FATOS
O Autor, vendeu uma impressora gráfica a laser para o Réu em 18 de Outubro de 2013 pela quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Destaca-se que o Réu quitou apenas parte da dívida, restando o valor de R$ 5.ooo,oo (cinco mil reais), da qual o Réu se comprometeu a pagar em 02 parcelas a referida rúbrica com vencimentos em 18 de novembro e 18 de dezembro de 2013, firmando documento escrito, assinado por ambos Autor e Réu, com ausência de testemunhas. Ocorre que até a presente data o Réu não cumpriu com sua obrigação em adimplir sua dívida perante o Autor, que não viu outra forma senão recorrer ao Poder Judiciário para ter seu direito tutelado.
II - DO DIREITO
A ação trata-se de uma Monitória que está prevista no Código de Processo Civil. Acerca de tal tema, o artigo 1.102-A do Código de Processo Civil assegura aquele que pretender, com base em prova escrita sem eficácia de título executivo, pagamento de soma em dinheiro. Com base na legislação, o Autor preenche todos os requisitos para ter seu direito plenamente acatado, pois, constitui prova escrita da dívida sem assinatura de 02 testemunhas o que faz do seu direito líquido e certo. Ressalta-se ainda, que o