Biologia
24.O estudos da distribuição das diferentes espécies permite distinguir dois casos: as espécies tendem a ser mais semelhantes quanto maior a sua proximidade física e por outro lado Quanto mais isoladas, maiores são as diferenças entre si, mesmo em condições ambientais semelhantes.
25. Como exemplo para o primeiro caso, temos a semelhança tanto da fauna como da flora da Ilha de Tritão da Cunha com a fauna e a flora da África e da América do sul, de 28 espécies de plantas com flor encontradas na Ilha de Tristão, 19 dessas mesmo foram encontradas quer em Africa quer na América do Sul. Este facto sugere-nos que há muitos anos atrás estes dois continentes e a ilha teriam estado ligados formando assim um continente onde habitariam várias espécies das plantas atuais. Sugere também que mesmo após o afastamento das regiões não houve uma divergência evolutiva, possivelmente porque os ambientes quer da ilha quer de Africa e da América do sul terem características semelhantes.
26. No 2º Caso temos como exemplo os Mamíferos australianos que á exceção daqueles que o homem lá coloca são todos marsupiais (nascem num estado embrionário e completam o seu desenvolvimento no interior da uma bolsa materna). Há cerca de 200M.a existia um supercontinente denominado Pangeia, apos a separação desse continente, foram os marsupiais que triunfaram na Austrália, em detrimento dos outros mamíferos.
27. A Bioquímica é a ciência que estuda os processos químicos que ocorrem nos seres vivos. Os dados bioquímicos têm contribuído para apoiar o Evolucionismo tais como a universalidade do código genético, com a intervenção do DNA e o RNA da síntese proteica. E o facto de todos os seres vivos serem constituídos