Biologia
AMANDA LOPES PIMENTA
PRAIAS IMPROPRIAS DO ESPÍRITO SANTO
CAUSAS, CONSEGUENCIAS E SOLUCOES
Guarapari, 2013
AMANDA LOPES PIMENTA
PRAIAS IMPROPRIAS DO ESPÍRITO SANTO
CAUSAS, CONSEGUENCIAS E SOLUCOES
Guarapari, 2013
INTRODUÇÃO
Este trabalho aborda o tema de três praias, que são inapropriadas no Espírito Santo. Apresentam dados sobre as causas e o grande numero de consequências. O tema foi pesquisado e analisado, e durante as pesquisas, notou-se que são imensas as causas deste problema.
Neste trabalho será abordado também alguns métodos para acabar com esses graves problemas, que vem causando a interdições das praias.
DESENVOLVIMENTO
Este trabalho sobre a pesquisa que foi feita em algumas praias do Espírito Santo, abrange a poluição como ideia principal. Para elaboração deste trabalho, foram utilizado várias fontes de pesquisas, como, sites da prefeitura de Vitória, de jornais e sites próprios para pesquisa.
Nestas fontes de pesquisas foram encontrados alguns dados importantes, como as causas principais da interdição das praias, os tipos de materias que são jogados nas aguás (lixos, combustivéis, esgotos e etc).
Entre esses dados, foram descobertas algumas soluções cabiveis que poderiam ser utilizada para acabar com essa alta taxa de poluição no ecossistema marinho. Para tentarem solucionar o problema que é a poluição, seria necessário aumentar a fiscalização nas costas brasileiras para impedir e controlar os desmandos ambientais provocados por navios e os pescadores clandestinos.
Três prais improprias do Espírito Santo
Há dois meses atrás foi feita uma pesquisa nas praias do Espírito Santo, para descobrir o grau de pureza das águas. Entre muitas praias que foram pesquisadas, três delas foram interditadas:
Praia do Canto,em Vitória
Prainha, em Guarapari
Barra do