Biologia
Os sul-americanos são culturalmente ricos,[2] devido a histórica conexão com a Europa, especialmente Espanha e Portugal, e o impacto da cultura popular dos Estados Unidos.
As diferenças culturais são consideráveis e a divisão do subcontinente na época colonial fez com que existissem duas línguas dominantes, o espanhol e o português. A cultura indígena de origem pré-colombiana teve forte influência no Peru, Bolívia e algumas regiões da Amazônia.
CULTURA DA AMERICA CENTRAL
Composta por 7 países, cada um com sua cultura e sua moeda.
1. Belize (dólar belizenho)
2. Costa Rica (colón costarriquenho)
3. El Salvador (colón salvadorenho)
4. Guatemala (quetzal)
5. Honduras (lempira)
6. Nicarágua (córdoba ouro)
7. Panamá (balboa)
Por exemplo, a cultura da Nicarágua tem várias influências. A parte Ocidental foi colonizada pelos espanhóis e a sua cultura é semelhante a outros países hispânicos. A alimentação é rica em milho. Já um prato típico da Costa Rica consiste em ovo, frango, arroz branco e feijão, vegetais e banana cozida.
No Panamá, a cultura é uma mescla das tradições espanholas, africanas, ameríndias e estadunidenses.
Na Guatemala há muita tapeçaria artesanal e a religião predominante é o catolicismo romano, ao qual foram incorporadas formas tradicionais de culto por muitos guatemaltecos indígenas.
No Belize falam-se as línguas inglesa e espanhola. O país já foi uma colônia britânica, por isso fala inglês com acento da Inglaterra. Belize localiza-se bem abaixo do México, recebendo influências culturais daquele