Biol
Igrejas como a do Rosário, de São Benedito, de São Gonçalo, Nossa Senhora do Bom Despacho, paisagens naturais do Pantanal e Chapada dos Guimarães, Museu do SESC Arsenal, Horto Florestal e diversas outras opções são o que a capital do Mato Grosso, Cuiabá oferece para seus munícipes e turistas.
Conhecida como “cidade verde” por conta de sua generosa arborização, Cuiabá é o principal centro industrial, comercial e de serviços do estado de Mato Grosso.
A cidade está localizada exatamente no centro geográfico da América do Sul. Fundada em 1719, durante a Corrida do Ouro no Brasil, a cidade ainda abriga diversas construções históricas que foram declaradas patrimônio nacional em 1992. A enorme área de 3.538 quilômetros quadrados de Cuiabá é atualmente o lar de mais de 540 mil pessoas.
Cuiabá localiza-se em um local privilegiado para os turistas, ponto de encontro de três dos ecossistemas mais importantes e característicos do Brasil: as savanas do Cerrado, as terras úmidas do Pantanal e a Amazônia. Com forte presença da natureza, não surpreende o fato de Cuiabá ter sido apelidada de Cidade Verde. Os cuiabanos também estão pertos de uma das paisagens mais surpreendentes do Brasil, a serra da Chapada dos Guimarães, onde sítios arqueológicos e um parque nacional de 3,3 mil quilômetros quadrados atraem milhares de visitantes todos os anos.
A Chapada dos Guimarães é uma das razões pelas quais Cuiabá é considerada a capital mais quente do país, uma vez que a serra bloqueia as massas polares e ajuda a elevar a temperatura para além dos 40º C durante o verão.
Dentro de tantas opções turísticas, sem duvidas a Arena Pantanal será uma nova opção. O projeto foi premiado pela GCP Arquitetos. O estádio terá capacidade para 43.600 espectadores, com arquibancadas e cobertura desmontáveis. O projeto tem uma série de recursos para atender à certificação Leed, de sustentabilidade.
A capital do Mato Grosso, Cuiabá, está localizada exatamente no centro geográfico da