Biografia Maquiavel baseada em outro texto
Niccolò di Bernardo dei Marchiavelli, mais conhecido como Nicolau Maquiavel, nasceu no dia 3 de Maio de 1469 em Florença. Foi diplomata, poeta, músico e um importante historiador e ainda marcou o Renascimento. Ele obteve destaque por estudar a política como é, ou seja, baseada nos fatos. Observando as disputas políticas entre os reinos na Península Itálica, teceu suas idéias políticas. Morreu em 1527 em Florença mesmo.
Nicolau era o 3º de quatro filhos, seus pais eram Bernardo e Bartolomea de’ Nelli. Eles viviam na Itália, formavam uma família toscana, pobre e antiga. Como sua família não tinha muitos recursos, sua educação, comparando com a de outros humanistas, foi fraca, mesmo estudando latim, ábaco e fundamentos da língua grega antiga.
Não se sabe o porquê mas ele iniciou sua vida pública e política em 1498 escolhendo a chancelaria. Maquiavel era responsável por se ocupar com guerras e políticas externas na primeira chancelaria. Nas suas funções, estavam tarefas burocráticas, assessoria política, diplomacia e comando no Conselho das Dez.
Em 1512 foi demitido, preso e torturado. O Príncipe, seu livro mais conhecido, ele escreveu em 1513 mas foi publicado em 1532.
A Arte da Guerra- a única obra de Nicolau Maquiavel que foi publicada enquanto estava vivo.
Nicolau Maquiavel destruiu pretensões morais e religiosas com sua renovação nos estudos sobre políticas.
“É tido como o fundador do pensamento e da ciência política moderna, pois revolucionou o modo de pensarmos sobre a política, para enxergarmos o que está errado naquele sistema.”
Maquiavel foi mal interpretado, hoje em dia ouvimos pessoas chamarem outras de “maquiavélicas”; “uma pessoa maquiavélica é esperta, astuciosa, podendo até ser maldosa”, mas por erro delas mesmas, pois na verdade elas estão mal interpretando Nicolau Maquiavel.
Para bibliografia: este biografia foi produzida a partir de um texto extraído do http://www.estudopratico.com.br/biografia-de-nicolau-maquiavel/