Biografia de Steve Jobs
FACULDADE DE ESTUDOS SOCIAIS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
STEVE JOBS - A BIOGRAFIA
MANAUS
2014
Steve Jobs - A Biografia
Steve Paul Jobs foi o co-fundador da Apple, um grande visionário em relação à tecnologia, e também por pensar que esta não serviria somente para o ambiente de trabalho, mas também para o uso pessoal das pessoas.
Steve Jobs sempre se sentia atraído por tecnologia, pois em sua infância fora fortemente influenciado por seu pai e vizinhos, e nesse meio acabou conhecendo Steve Wozniak, outro amante de tecnologia. Nisso eles usavam os seus conhecimentos para pregar peças e em uma dessas brincadeiras criaram uma versão da “Caixa Azul”, um dispositivo que permitia a realização de chamadas de longa distância de graça, através disso, Jobs encontrou um meio de ganhar dinheiro fazendo algo que gosta. Pode–se dizer que esse foi um processo de aprendizagem que seria fundamental para a fundação da Apple.
Um dia Wozniak mostrou a Jobs um projeto, que era apenas uma experiência, que no final acabou dando certo. Mostrar ao usuário que ele podia ver o que estava escrevendo em uma “TV”. Essa seria a ideia inicial para a criação de um PC, naquele tempo nada foi tão inovador quanto isso, muitas empresas de eletrônicos acham que a ideia de construir um PC não daria certo, que não fariam boas vendas.
Nesse ponto, Jobs viu que isso tinha futuro e que seria algo único, ele não permaneceu no mesmo pensamento que os outros compartilhavam, ele sabia que isso poderia mudar o mundo. Então ele e seu amigo resolveram trabalhar nisso, e consequentemente teve que contratar mais pessoas para ajudar na produção.
Na criação do Apple II, Jobs viu a necessidade me melhorar o equipamento mais ainda. Construir um computador que tenha um sistema de ventilação e não aquecesse muito, para que isso acontecesse Rod Holt foi fundamental, ele construiu uma fonte de energia comutável que possibilitava