Biografia de Martin Luther King
- Martin Luther King ( 1929-1968 ) foi um ativista político e pastor protestante norte-americano conhecido pela luta contra a discriminação racial nos EUA e luta pelos direitos civis dos negros .
Parte inferior do formulário
- Luther King começou a sua luta contra a discriminação racial no estado do Alabama, envolvendo-se num conflito , no qual , uma cidadã chamada Rosa Park recusou-se a ceder o seu lugar a um branco num transporte público .
Seu evento mais importante foi quando conseguiu reunir 200 . 000 pessoas e proferiu o lema “Eu tenho um sonho” . O discurso foi tão Importante que deu origem à lei dos Direitos Civis de 1964 . Em 1965 , foi publicada a lei dos direitos de voto dos negros .
- Em 1965 , foi publicada a lei dos direitos de voto dos negros .
Em 28 de agosto de 1963, o pastor e líder do movimento contra a segregação racial nos Estados Unidos Martin Luther King discursou sobre seu sonho de uma América (e um mundo) com igualdade entre negros e brancos.
O discurso foi proferido em Washington, durante uma marcha que reuniu cerca de 250 mil pessoas contra as políticas racistas e pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.
Suas palavras ecoaram em um contexto de divisão e segregação racial no país que se colocava como moderno e como liderança mundial. Enquanto os norte-americanos possuíam as mais avançadas tecnologias e armas, negros eram impedidos de dividir espaços com brancos, o casamento entre negros e brancos era proibido e jovens afrodescendentes tinham acesso limitado à educação. Na Guerra Fria, os Estados Unidos faziam a propaganda de que aquele era o regime e o país onde todos gostariam de viver - exceto os negros, que tinham de se limitar aos assentos reservados nos ônibus.
Desde que o pastor proferiu seu discurso há 50 anos, muitas leis segregacionistas foram derrubadas no país e muitos direitos foram garantidos aos negros. Ainda assim, as palavras do homem que virou símbolo da luta