Biografia de maria aparecida ferreira
Maria Aparecida Ferreira (Paraguaçu, Minas Gerais, 28 de dezembro de 1929), filha de Lucília Simão de Jesus e João Ferreira, foi conhecida por ser pioneira das boates hi-fi na cidade de Alfenas, chegou a ser conhecida como Maria Macaca, e foi uma das personalidades da cidade de Alfenas.
Biografia
Maria Aparecida Ferreira nasceu na zona rural da cidade de Paraguaçu, e Minas Gerais, filha de lavradores, com cinco irmãos ao todo, sendo Maria a mais velha dentre os irmãos. Quando criança passou por necessidades, pois apenas sua mãe trabalhava, enquanto seu pai era entregue ao alcoolismo. Em 1940, aproximadamente, começou a trabalhar nas fazendas da região, de empregada doméstica. Porém, aos 22 anos, na cidade de Poços de Caldas, conheceu Edevaldo, que a engravidou, complicando mais ainda sua situação de pobreza. Em 1951, nasce seu filho, Indson, que ao seu nascimento, foi enrolado em uma camisa do seu avô, por não ter o que vestir.
Lucília trabalhava como lavadeira para uma cafetina da região, que sempre cobiçou Maria para suas mulheres, pelo fato de que a mesma era muito bonita e cobiçada na época. Diante da situação de pobreza, Lucília disse à filha que por razão da mesma já ter sido desvirtuada, que fosse trabalhar para a cafetina, para ajudar no sustento da família, devido às circunstâncias passadas pela família, Maria foi levada a por sua própria mãe para a prostituição.
Nessa vida, ela ganhou um bom dinheiro e ajudou a família, comprando mantimentos, roupas e todo o necessário. Continua trabalhando com a cafetina, até se tornar proprietária de sua própria boate, em primeira instância, no centro, próximo a Rua Treze de Maio. Com a expansão da cidade, ela com sua boate se mudaram para o bairro Santa Edwiges, na época, com pouquíssimas casas, lá montou a mais famosa boate Hi-Fi da região, onde trouxe para o bairro, o asfalto e iluminação pública. Sua boate podia ser comparada com o famoso Bataclã de Maria Machadão, personagem de Jorge