biografia de John lennon
Nos Beatles, foi do céu ao inferno e depois novamente ao céu. Com a explosão do fenômeno Beatles no início dos anos 60, a banda chamava a atenção de multidões por onde passava. Os sucessos Please Please Me, Love Me Do, Yesterday e Help, em pouco tempo, levaram a chamada Beatlemania para os quatro cantos do planeta.
Porém, Lennon viu discos de sua banda serem queimados depois de declarar que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. Porém, o sucesso dos quatro rapazes de Liverpool superou esse capítulo e logo rádios que excluíram músicas dos Beatles de suas programações, mudariam de idéia e voltariam a tocar as canções de Lennon, McCartney, Ringo e Harrison.
Com os Beatles seguiu até 1970, quando a banda e o sonho para os fãs acabou oficialmente. Porém, Lennon continuou fazendo grande sucesso pelo planeta com álbuns e canções de impacto, em sua carreira solo. Entre os clássicos que escreveu, Give Peace a Chance e Imagine são apenas dois exemplos escutados nas rádios até hoje.
Até 1975, Lennon seguiu com sua carreira solo. Porém, neste ano ele decidiu fazer uma pausa para focar sua atenção à família, voltando a lançar material inédito apenas cinco anos depois. Um disco chamado Double Fantasies, inspirado em sua vida ao lado da mulher Yoko e o filho Sean. Porém, no dia 8 de dezembro de 1980, Lennon foi morto a tiros quando saia de seu apartamento em Nova Iorque, Estados Unidos. Por sua carreira solo e com os Beatles, John Lennon é reverenciado até hoje como uma das lendas da história da música.