Biografia Andres Amador
O paisagista Andres Amador é natural de San Francisco,EUA, o artista desenvolve seu talento em desenhos impressionantes feitos na areia da praia em grande escala, as imagens chegam a 500 metros.
Com o auxilio do Google Earth, Sandres escolhe os locais e aproveita as fases de lua cheia para trabalhar durante a maré baixa até completar as obras. Antes de começar a desenhar na areia , ele diz ter os desenhos prontos em um caderno, ou seja, as formas geométricas que irá produzir. Em seguida, esculpi na areia e interage com a topografia física do local, onde usa apenas uma ferramenta de jardinagem e alguma ajuda de voluntários para desenhar. Indagado sobre como sua obra começou ele explica “Um dia, enquanto estava na praia expliquei os aspectos da geometria para um amigo, a criação de círculos e triângulos feitos nela. Foi então que me ocorreu que eu poderia fazer esses desenhos na areia, pois seu tamanho pode ser virtualmente ilimitado.” Andres leva sua arte para cerimônias como aniversários , festivais, reuniões , eventos empresariais , educacionais entre outros. O artista também promove workshop onde ensina sua técnica.
Arte Efêmera
Há na mente e no conhecimento das pessoas o conceito de arte permanente, aquela que expressa e registra o interior humano e seu universo histórico, presente e intacta no passar dos anos, neste conceito incluímos as obras de Da Vinci, Picasso, Rugendas, Tarsila do Amaral, Portinari, entre outros. Diferente da arte permanente, a arte efêmera, seja através de performances, instalações, e happenings, é aquela vista como não perene fisicamente ou em demais considerações. A arte pública, transformada pela ação do tempo, assim como o grafite, os religiosos tapetes de sal e serragem, esculturas de gelo e