Biofísica lonbalgia
268 palavras
2 páginas
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONALCurso de Fisioterapia
BIOFISICA
VANESSA MAFRA DE FREITAS
Campinas/SP
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL
Curso de Fisioterapia
VANESSA MAFRA DE FREITAS - RA: 6446305719
BIOFISICA
Trabalho apresentado à disciplina de Biofísica aplicada ao Curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera Educacional, como requisito parcial para obtenção de média bimestral.
Campinas/SP
Índice.
Lombalgia ___________________________________________________ 4
Lombalgia
Os sintomas da lombalgia são, dor lombar, que corresponde à região mais inferior da coluna vertebral, pouco acima das nádegas, na altura da cintura. Apresenta geralmente de começo discreto, com intensidade aumentando aos poucos e agravando com a mobilidade da região As crises dolorosas geralmente apresentam-se em um ciclo de dor que duram alguns dias, podendo em alguns casos tornar-se constante ou desaparecer, retornando depois de algum tempo.
A lombalgia é um processo clínico, onde os exames complementares devem ser solicitados apenas para confirmação da hipótese diagnóstica.
Inúmeras fatores de risco contribuem para o desencadeamento das síndromes lombares, tais como: fatores genéticos e antropológicos, psicossociais, obesidade, fumo, atividades profissionais, sedentarismo, maus hábitos posturais, síndromes depressivas, trauma, gravidez, trabalho repetitivo, entre outras.
Os tratamentos fisioterapêuticos que utiliza técnicas de Fisioterapia Manual, mesa de tração eletrônica, mesa de descompressão dinâmica. Estabilização Vertebral e Exercícios de Musculação. Ele visa melhorar o grau de mobilidade , fortalecer os músculos profundos e posturais da coluna vertebral através de exercícios terapêuticos específicos .
O tratamento da lombalgia crônica é direcionado ao alívio das causas e pode incluir perda de peso, exercícios para melhorar a resistência musculares