biofisica
1- É o conjunto de transformação que as substancias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. Devido a este fator, o seu interior é caracterizado por uma grande variedade e diversidade de reações químicas, cujo conjunto forma o metabolismo celular. 2- Uma das suas funções e o processo de respiração celular que ocorre nos organismo aeróbico, onde a mitocôndria quebra a glicose introduzindo oxigênio no carbono, retirando, assim, sua energia. E por ela ser solvente tem grande força de adesão.
3- Não, pois existem dois grupos procariontes e eucariontes:
As células procarióticas não contem compartimento separado por membranas internas, embora ocorra algum grau de segregação de certos sistemas enzimáticos nas bactérias. As células eucarióticas incluem as células dos vegetais e animais superiores, bem como a dos fungos protozoários e algas superiores, que são muito maiores e mais complexas que as células procarióticas.
4- Os seres vivos é classificados em Catálise e Biossíntese.
Fonte primaria de energia-sol
Fonte de energia para os seres autótrofos-sol
Fonte de energia para os seres heterótrofos-seres autótrofos. 5- Oxidação refere-se à remoção de elétrons e Redução adição de elétrons.
6- A energia é armazenada em um pequeno conjunto de moléculas carreadoras ativas. Essas moléculas difundem rapidamente pelas células e deste modo carregam suas energias dos locais de geração de energias até os locais onde a energia é utilizada para a biossíntese e outras atividades celulares.
7- As ligações entre o fosfato são quebradas, a energia é liberada e utilizada no metabolismo celular, a qual três grupos fosfato estão sequencialmente ligados por meio de uma ligação fosfoéster seguida de duas ligação fosfoanidro.
8- A cadeia transportadora de elétrons, cadeia respiratória ou fosforilização oxidativa é a convergência final de todas as vias de degradaçãooxidativa. A oxidação