bijuterias de qualidade
As mulheres amam acessórios e sempre achamos espaço para mais um no nosso closet.
1- A procedência
Bijuterias nacionais possuem, em regra, qualidade superior às importadas. Isso porque o banho de ouro costuma ser mais espesso que os usados na produção das bijuterias importadas. Outra questão importante é o metal usado na confecção das bijoux. A sua composição deve ser de metais leves... já foi alertado para a presença de cádmio, material cancerígeno nas bijuterias importadas. E é bom ficar atenta já que aqui no Brasil não existe norma ou regulamentação que impeça a importação de bijuterias com altas concentrações de cádmio.
2- Materiais
Miçangas, strass e todos os demais materiais que tem pequena dimensão podem descolar das bijuterias se não forem bem feitas. Opte por materiais com maior qualidade, como as zircônias: elas possuem um brilho incrível e são super resistentes.Peças esmaltadas possuem em geral uma maior durabilidade que aquelas onde são usadas pedras resinadas.
3- Banho
A qualidade de banho influencia diretamente na durabilidade das peças. Quanto mais espesso (colocar explicação sobre o tempo de banho) e quanto maior a quantidade de ouro/ prata no banho, menores são as chances de oxidação da peça. Atenção para o tom dourado da peça: bijuterias com um dourado muito amarelado em geral possuem qualidade baixa. Verifique se há algum pontinho preto na peça...é sinal de que o processo de oxidação já está avançado.
4- Acabamento
Assim como as roupas, as bijuterias com bom acabamento duram mais. Os engates que ligam as peças das bijuterias devem ser resistentes e estar bem fechados. Ao verificar que algum elo se encontra entreaberto, feche-o delicadamente com um alicate.
Swarowsky http://www.portaldasjoias.com.br/Janeiro_05/Historia_Bijuteria/Historia_Bijuteria.htm http://www.portaldasjoias.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=679&Itemid=161