bicho geografico
1. Alterações de forma: o telefone em forma de carimbo
Ao mesmo tempo, a forma dos telefones estava mudando. Era muito incômodo precisar colocar sucessivamente a boca ou o ouvido perto de um grande objeto colocado sobre um móvel. Assim, Watson e Bell resolveram colocar o telefone propriamente dito em um pequeno objeto, leve, que as pessoas pudessem segurar na mão, e que ficasse preso à caixa por um fio. O resultado foi um objeto de madeira, com o eletroímã dentro, que pela sua forma lembrava os carimbos ou sinetes utilizados na época.
2. Como usar o telefone
Inicialmente, o telefone era visto pelas pessoas como um invento inacreditável – e, às vezes, era descrito como “milagroso”. Todos se espantavam quando ouviam uma voz saindo de um pequeno aparelho de madeira, pela primeira vez. Não compreendendo como ele funcionava, muitos pensavam que se tratava de um truque.
3. Previsões sobre o uso do telefone
Em 1878, dois anos após a invenção do telefone, Bell escreveu a um grupo de investidores ingleses descrevendo as perspectivas do aparelho:
“Atualmente possuímos uma rede perfeita de encanamentos de gás e de água em nossas maiores cidades. Temos canos principais dispostos sob as ruas comunicando-se por canos laterais com as várias moradias, permitindo aos membros retirarem seus suprimentos de gás e água de uma fonte