Bibliologia: o impacto da bíblia na história humana
BIBLIOLOGIA: O IMPACTO DA BÍBLIA NA HISTÓRIA HUMANA
Resumo
Podemos tentar entender o motivo pelo qual temos um Deus e um manual para seguirmos, mas muitas vezes não sabemos o motivo especial pelo qual ele nos foi dado e para que serve e possivelmente também não entendemos o que ele traz de tão importante para nossas vidas e como nos tem influenciado. Todos os seres tem impresso em seu cotidiano doses das ordenanças bíblicas e das maneiras originais de proclamação de evangelho. Precisamos abrir os olhos e aproveitar a influência que a Palavra exerce sobre nós.
Palavras-chave: Manual; Influência; Fundamental.
Introdução
No princípio Adão e Eva tinham contato direto com o Criador, mas esse contato direto foi perdido quando o homem pecou. No entanto o Criador em seu infinito e incondicional amor proveu um meio para relacionar-se com sua imperfeita criação. Para isso, Deus, de maneira inteligente e sobrenatural manifestou-se ao homem a fim de restabelecer o relacionamento entre Criador e criatura, restaurando a comunhão e propiciando ao homem maneiras de remissão dos pecados e ensinando-o a seguir o Plano da Salvação.
A Bíblia é acertadamente o mais fácil e acessível manual para a vida cristã. E apesar de fortemente contestada e das inúmeras tentativas de destruí-la, a humanidade deve render-se a sua veracidade e ao fato de que ela rege, mesmo contra a vontade do homem, as regras de civilidade, ética, moral e conduta de toda a sociedade.
Deve a ela também toda a base da fé cristã. E não menos importante é a atuação das Sagradas Escrituras quanto à cultura, à literatura, as artes, e tantos outros aspectos da vida cotidiana do homem, em âmbito mundial.
Desenvolvimento
Não havia pecado e nem restrição, por isso Adão e Eva todos os dias, ao entardecer, eram agraciados pela presença do seu Criador (Gênesis 3.8a). Porém eles pecaram. E ao pecarem perderam o direito a aproximarem-se intimamente do Criador.
No