Benhaviorismo
GRAZIELE CONDER DA CRUZ
eSTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS
palmas 2012
GRAZIELE CONDER DA CRUZ
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS
Relatório de pesquisa de campo, realizado no período de 12/03/2012 a 01/07/2012, apresentado à Disciplina de Estágio, do 6º período Do curso Licenciatura em Artes Visuais.
Professora: Cristine Roberta Piassetta Xavier
PALMAS
2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO 5 2.1 A CONCEPÇÃO DA ADOLECÊNCIA 5 2.2 CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO 5
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 6
REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
O Estágio Curricular aconteceu no período de 12 de março a 01 de julho de 2012, partindo de duas fases sendo uma de observação e outra de intervenção num total de 40h00min.
Nesta perspectiva é importante afirmar a arte como conhecimento da realidade humano social, como trabalho criador, isto é práxis humana que potencializa ao máximo as capacidades já desenvolvida no trabalho em geral. (Subtil p. 34).
2 PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
1 2.1 A CONCEPÇÃO DA ADOLECÊNCIA
. No PPP constatou-se que não se nega a adolescência e sim a mesma é vista como uma construção que faz parte de um processo histórico, social e psicológico trazendo significado cultural dentro de linguagens que permeiam as relações sociais, e estes apontamentos é baseada em Aguiar, Bock e Ozela (2001).
2 2.2 CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
O conhecimento é constructo que traz aporte entre o ser e seu ambiente, de forma que se atribua relações entre homem/homem, homem/trabalho, homem/natureza. Segundo o PPP o aluno traz consigo a sua concepção de mundo. As relações