Benfica prepara santos
DOMINGOS MAKIESE
O sentimento de luta pelo regresso as vitórias ficou bem patente no seio da equipa do Benfica de Luanda, no empenho demonstrado na preparação de ontem no Complexo Demóstenes de Almeida. Depois da derrota na jornada anterior frente o Kabuscorp do palanca, a equipa começa hoje a preparar o jogo da próxima sexta-feira com a turma do Santos FC, referente a oitava jornada do Girabola. Ontem as 16h30, no Catetão. a equipa técnica dirigida por Abílio Amaral, começou a sessão com uma demorada prelecção a cerca da derrota consentida nos minutos dos descontos do jogo com os palanquinos, quando muitos já se contentavam com o empate.
De seguida o grupo trabalhou na recuperação física, fazendo corridas ligeiras a volta do campo, sem esquecer o trabalho técnico consubstanciado no aprimoramento da qualidade do passe.
O plantel, que foi totalmente renovado esta época aos poucos vai ganhado entrosamento, mas ainda se nota alguma apatia e falta de concertação, sobretudo na hora da finalização e contenção da bola.
Apesar disso, Amaral promete continuar a trabalhar cada vez mais no sentido de manter um grupo coeso em todos os sectores da equipa, nomeadamente defesa meio campo e o o ataque para que as tarefas incumbidas superiormente sejam cumpridas com êxitos.
“Aqui no Benfica o lema e o trabalho. Por isso, continuamos a dar no duro para formar um grupo cada vez mais forte rumo aos objectivos que foram definidos par esta época, Alias e nosso objectivo e melhorar todos os sectores e temos que vamos conseguir objectivos”, disse.
Para Amaral o seu conjunto prepara o jogo com o Santos com desejo de alcançar um bom resultado, embora reconheça ser uma tarefa difícil.
Dois atletas importantes podem regressar a equipa O central Zé e o médio Vado podem alargar o leque de opções da equipa do Benfica de Luanda na recepção ao Santos FC. O defesa encarnado contraiu lesão no pé esquerdo no jogo com o Progresso