Belo Horizonte
Valor é 148% maior do que o resultado obtido no mesmo período de 2012
Venda de ações da BB Seguridade ajudou no resultado do banco (Eladio Machado)
O Banco do Brasil registrou lucro líquido de 7,47 bilhões de reais no segundo trimestre deste ano, valor 148,4% acima do resultado obtido no mesmo período de 2012, informou nesta terça-feira a instituição. Com este resultado, o BB agora é a instituição com capital aberto no Brasil que teve o maior lucro da história no primeiro semestre, de 10,03 bilhões de reais. O posto era anteriormente ocupado pelo Itaú Unibanco, cujo lucro no primeiro semestre de 2011 havia sido de 7,133 bilhões de reais. O resultado foi impulsionado pela venda de ações de sua área de previdência, seguros e capitalização, a BB Seguridade.
O lucro líquido ajustado do maior banco da América Latina foi de 2,63 bilhões de reais, queda de 11,8% sobre o ganho do segundo trimestre de 2012, mas em linha com as previsões dos analistas consultados pela agência Reuters.
A BB Seguridade, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, teve um lucro líquido de 550,3 milhões de reais no segundo trimestre, cerca de 31% superior ao registrado um ano antes, de 418,9 milhões de reais. Na comparação com os três meses imediatamente anteriores, o aumento foi de 21%.
O salto é explicado, conforme ressalta a BB Seguridade em relatório, pelo crescimento de 69,9% da receita de comissões, justificado pela expansão do volume de negócios e, em segundo lugar, pelo aumento de 25% do resultado proveniente do segmento de previdência, alavancado pela alta de 56% do resultado de previdência e seguro.
Comentário: O Banco do Brasil registrou um lucro líquido de 7,47 bilhões de reais no segundo trimestre deste ano, valor 148,4% acima do lucro obtido no mesmo período de 2012. Venda de ações da BB Seguridade ajudou nos resultados do banco.