Beleza e econômia-notícias com porcentagens e gráficos.
Matérias que comprovam o cresimento, falam sobre ele e estão por ordem de data.
http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/videos/mercado-de-beleza-aquecido-e-inovador
09/04/2008 - MERCADO DE BELEZA: AQUECIDO E INOVADOR
Fonte: MERCADO DE BELEZA: AQUECIDO E INOVADOR | Portal Carreira & Sucesso
Um mercado repleto de novidades, inovação e atrativos. Oferecendo cuidados e bem-estar, o segmento de beleza movimenta anualmente no Brasil cerca de R$ 18 bilhões, e o número de comércios nessa área cresce consideravelmente todos os anos.
“Cada vez mais, o número de salões de beleza no Brasil tem crescido e tem crescido de uma forma, agora, ordenada. A qualificação e o gerenciamento do ponto-de-venda do salão de beleza têm sido os principais motivos desse crescimento do mercado”, afirma Jeferson Santos, diretor-geral da feira Hair Brasil-2008.
Em franca expansão, o setor tem exigências cada vez maiores. A busca por serviços de qualidade tira o espaço de salões irregulares, que não acompanham as tendências do mercado e não respeitam as regras de saúde e segurança.
“Nós não temos espaço no Brasil para o amadorismo. O amadorismo está cada vez mais sumindo no setor da beleza. O consumidor brasileiro cada vez mais está exigindo qualidade e profissionalismo quando vai a um salão de beleza”, garante.
Os negócios de beleza são tão importantes que levaram à criação de uma feira anual destinada a apresentar tendências e trazer atualizações em equipamentos, produtos e serviços. Trata-se da Hair Brasil, que em 2008 atingiu novo recorde de público, atraindo 75 mil pessoas. Uma feira importante para todos os profissionais e empreendedores do setor de beleza.
“A importância dessa feira, como outras, é levar a informação para o cabeleireiro sobre produtos, serviços e tendências. Mas, principalmente, é levar inspiração para esse cabeleireiro”, diz Celso Kamura, cabeleireiro e maquiador.
O sucesso do evento tem explicação. Hoje a mulher está muito