Belenzinho
O nome foi originado na fé católica, como homenagem a São José do Belém, que deu nome à paróquia criada em julho de 1897, após desmembramento da igreja Bom Jesus do Brás. Dois anos mais tarde, foi criado o distrito de paz do Belenzinho, também desmembrado do Brás.
Como, então, Belenzinho se transformou em Belém. O bonde 24, que servia a toda a região, estampava apenas o nome Belém, ao invés de Belenzinho. Esse uso caiu no agrado do povo e acabou virando um distrito da capital. O Bairro Belenzinho, por sua vez, ficou sendo um pequeno bairro do distrito. Entretanto, muito moradores ainda chamam a região de Belenzinho.
O fato é que, além de ser um bairro simpático, em constante desenvolvimento, ele abriga marcos importantes da vida da cidade como o tradicional colégio Agostiniano São José, a Vila Maria Zélia e o Parque do Belém.
Informações atualizadas em 08/02/2012
Mais informações:
O Sesc unidade Belenzinho, possui três salas de espetáculo, galpão multiuso, parque esportivo, clínicas de odontologia, de ginástica e Praça Central de 5,1 mil m², dentre outros espaços.
Cheque antes de sair:
Os estabelecimentos podem alterar horários, preços e formas de pagamento sem aviso prévio.
Horário de funcionamento:
De terça a sábado das 09h00 às 22h00
Domingo das 09h00 às 20h00
Segunda – Fechado
Ambiente
Acesso para deficientes físicos
(Comedoria) Lugares: 500
(Teatro) Lugares: 392
(Sala de Espetáculos 1)Lugares:
(Sala de Espetáculos 2)Lugares:
(Sala de Expressão Corporal II)Lugares:
(Praça de Eventos) Lugares: 100
POR DOUGLAS NASCIMENTO EM 02/06/2009 16:27
A conhecida e polêmica unidade da FEBEM do bairro do Belenzinho (hoje extinta),na zona leste de São Paulo, é uma construção do início do século XX. No passado foi