bbbbbbbbbbbbb
Penguin Companhia - 325 páginas
Uma história mágica sobre duas crianças que precisavam descobrir a vida.
Título: O Jardim Secreto
Título Original: The Secret Garden
Autora: Frances Hodgson Burnett
Tradutora: Sonia Moreira
Editora: Penguin Companhia
ISBN: 978-85-63560-60-5
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 1911
Nº de Páginas: 325
Comprar Online:
Inglês: Amazon / Book Depository
Português: Amazon / Cultura / Saraiva / Submarino
Sinopse:
Mary Lennox era mesmo uma menina entojadinha. Tendo sido negligenciada por seus pais durante toda a sua infância na Índia, chega a casa de seu tio na Inglaterra como uma companhia nada agradável.
Mas as coisas começam a mudar e a menina entojadinha descobre todo um novo mundo.
Quando encontra o jardim que esteve escondido há mais de dez anos, ela descobre um motivo para viver e ser feliz. E junto consigo carrega o primo Colin, cuja saúde sempre foi frágil, levando-o para desfrutar daquele misterioso e mágico local.
O que eu achei do livro:
Ótimo!
Desde que li A Princesinha, da mesma autora, queria muito ler esse livro. A versão cinematográfica já havia me encantado com sua história deliciosa e eu ansiava por descobrir como ela havia sido contada originalmente.
Não me decepcionei!
Para começar, o livro é do início do século XX, mas tem uma linguagem muito tranquila. Frances Hodgson Burnett escreve para crianças e, por isso, a leitura é simples e rápida.
A tradução brasileira ficou muito boa, inclusive retratando o sotaque de Yorkshire, que é algo fundamental para o desenvolvimento da trama. Confesso que não me agrada encontrar esse tipo de coisas em livros, porque acho que a leitura fica menos prazerosa, mas ao mesmo tempo acho que é muito importante manter na tradução a intenção da autora.
Achei incrível a maneira como a escritora construiu seus personagens e os conectou ao jardim, que é o tema central do livro.
Tanto Mary quanto