Bbb12
Introdução Promover um produto para lançar em um novo mercado ou mesmoaumentar suas vendas no mercado consumidor são tarefas cada vez mais difíceis no que se dia a respeito de acertar e planejar aestratégia de comunicação mercadológica correta, principalmente em um cenário de mídiasconvergentes e novos recursos, com redes sociais surgindo a cada dia.
As comunicações mercadológicas por intermédio de aplicações estratégicas buscamcompreender a importância que a marca possui perante o cenário organizacional. No processode criação de campanhas, uma das características mais valorizadas é o poder de impacto e de penetrabilidade da marca, desde seu lançamento até a manutenção de seu público consumidor.
Esses fatores pré-estabelecidos influenciam diretamente no planejamento mercadológicoe na criação de campanhas e peças publicitárias. O conhecimento sustentável corrobora demaneira estrutural para a tomada de qualquer decisão que afete a cadeia de atores envolvidosno sistema de produção e compra de um produto.
Primeiro foi o controle remoto. Aproximadamente 85% das televisões no Brasil hoje possuem o recurso, o que facilitou ao espectador fugir dos comerciais. O efeito zapping (do qual surgiu o verbo “zapear” pelos canais) foi o primeiro a fazer os publicitários quebrarem a cabeça para acharem uma nova forma de atingir o telespectador. Depois, foi o gravador digital, que elimina todas as propagandas dos programas que queremos assistir.
Em tempos tecnológicos, o merchandising veio para retomar o espaço da propaganda convencional
REALITY SHOW: HISTÓRICO
Reality show é um tipo de programa televisivo baseado na vida real. Podemos então falar de reality show sempre que os acontecimentos nele retratados sejam fruto da realidade e os visados da história sejam pessoas reais e não personagens de um enredo ficcional
Embora tenha havido precedentes no rádio e na televisão, o primeiro reality show, como hoje sentido